segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Porque tenho pena dos pilotos de Fórmula 1


Tudo bem, tudo bem... os caras ganham milhões de dólares anuais, andam com as mulheres mais gatas que você já viu, com os carros mais absurdos da terra, e não são estereotipados de burros como acontece com jogadores de futebol. Mas tudo isso deve ter um preço, e vamos descobrir qual é.


1 - Você já imaginou como pode ser insuportavelmente chato ouvir trocadilhos com as palavras "rápido", "lento" e "velocidade" durante todo o ano e em pelo menos 15 línguas diferentes? Imagine a situação: você (piloto) tomando um drink num lugar caríssimo em Monte Carlo, conversando com um empresário, um piloto amigo, ou alguém da sua família quando chega aquela mulher estonteante, linda, que faria qualquer frentista de posto de gasolina ter convulsões e espumar pelo canto da boca, chega e senta-se a 2 metros de você.
Obviamente, ela sabe quem você é (afinal, você é um piloto de fórmula 1) e decide partir para o ataque, lhe mandando um recado escrito num papel através do barman. Quando você abre o guardanapo, pra ler o que aquela deusa tem a dizer para você, lá está ele: aquele trocadilho com velocidade, meio misturado com cantada. 
"Quer ver o que eu consigo fazer em 1m 23seg e 450 milésimos?" 
É de doer o coração.


2- Se sentir um desalmado, iludindo milhões de corações em idade pré-escolar, ao responder à pergunta: 
"E para as crianças que estão em casa, você acha que poderemos ver muitos outros "Seu Nome" 's no futuro?"
Imagine se você, piloto, respondesse com sinceridade a essa pergunta?
"Bom, eu acredito que não, porque eu tive meu primeiro kart aos 7 anos de idade, e esses pivetes remelentos nunca vão ter dinheiro suficiente pra comprar meia bicicleta de corrida."
Ou será que você já leu em algum lugar a história de um piloto brasileiro que começou a carreira correndo com carrinho de rolimã e foi descoberto por um empresário?


3- Ahhh essa é a pior de todas. Quando um jogador de futebol faz gol, são mais ou menos 10 segundos comemorando com seus companheiros de trabalho também jogadores de futebol.
Agora, imagine sair de um cockpit apertado, depois de ter ganho aquela corrida dificílima, e ver aquela horda de mecânicos correndo pra te encoxar, falando um idioma gringo aleatório?
É quase estar na pele de uma mulata de carnaval dentro de uma despedida de solteiro na gringolândia mais próxima.


4- Lá está voce, dentro do carro, dirigindo seu fórmula 1 a mais de 300 km/h, suado, naquele macacão abafante, dentro daquele cockpit claustrofóbico, quando de repente você sente aquela coceira absurda (no saco, no nariz, no meio das costas, no pé, na canela, seja lá onde for). O que você faz? Espera o semáforo mais próximo? Bate e sai da corrida? Vai pro pit stop mais cedo? Isso pq é só uma simples e humilde coceirinha!  Imagina se dá aquela pontada cirúrgica no seu intestino lá pela 14ª volta? "Ah, faz lá mesmo!" Beleza. E se você, por alguma conjunção astrológica, ou sarcasmo de Deus resolve ganhar a corrida?
Lá estará você com seu macacão branco, cheio de patrocinadores na parte de cima, e aquela mancha marrom no hemisfério sul...


5- Se dedicar mais de 10 anos no kart, depois formula x, formula 42000 fórmula 18, até chegar na fórmula 1, começar numa equipe merda, ir galgando seu lugar, e quando consegue ser vice-campeão, vem um gordo, coroa, careca, que num sabe nem fazer baliza direito falar que você "não foi técnico" ou qualquer outro pitaco aleatório de comentarista.

realmente...   

9 comentários:

Heitor disse...

AHEUIAHEIUAHEIUHAEIUHAE...
Também já pensei em quase tudo isso. Não lembro em que corrida, um piloto saiu da pista e bateu no muro inexplicavelmente. Fiquei imaginando se por um acaso ele não queria mesmo sair daquela corrida mais cedo para satisfazer alguma necessidade fisiológica dele. Vai saber.

marcella disse...

concordo com o carinha de cima ^

:)

da uma passadinha no meu blog e comenta tb =*

http://sxgamex.blogspot.com/

bruno.ganem disse...

hauahaua... tudo na vida tem seu lado bom (e seu lado ruim.. :) ).

bacana seu blog!

Um abraço,

www.ideiasdoganem.blogspot.com

Roger disse...

só convenceu na quarta, pq de resto.... MELHOR PROFISSÃO DO MUNDO.

até o ultimo lugar é bem pago.

Frank Lima disse...

jim, bom post, a sátira sobre os pilotos foi muito boa.

M disse...

o valentino rossi se não me engano, parou uma corrida pra mijar e depois voltou.

ta, ele é piloto de moto, mas enfim

Anônimo disse...

ahahaha mas vai dizer que nao vale a pena???a grana que se ganha nao se compara a um outro trabalho normal

Darlan Cavalcanti disse...

rsrsrs, muito bom. gostei da imagem tb!

Anônimo disse...

E ganhar milhões de dólares por ano... Ah eu superava os trocadilhos facinho se ganhasse isso.