quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Por que professoras de primário merecem ser executadas na guilhotina

Chega a ser ridículo o modo pelo qual vivemos na sociedade. Não, isso não é um artigo sério, é só uma idéia.

A pessoa nasce, cresce um pouco, aprende a andar e a falar. Mais um pouquinho e essa mesma pessoa entra na escolinha do jardim de infância. Lá uma piranha que eu não admito que seja uma professora chega pra essa pessoinha e diz: "Meu filho, você pode ser o que você quiser!" PAU NO SEU CU. NO SEU CU, NO CU DA XUXA E SUA LUA DE CRISTAL. Se assim que me tivessem dito isso, eu saisse dessa escolinha medíocre de merda e iniciasse uma formação específica para ser astronauta (ou piloto de fórmula 1, ou jogador de futebol... oq seja) muuuuuito dificilmente eu conseguiria chegar a ser algum desses. Agora vem uma porra dessas me dizer que eu posso ser oq eu quiser? Vai se fuder, mulher!
Quando eu finalmente terminei essa merda de segundo grau já tinha 17 anos. Pensei: "Estou livre da escola, agora posso fazer o que eu quiser!" PÉÉÉÉ ERRADO. Na mesma época chegaram pra mim e falaram: "Você tem que fazer uma faculdade, se formar" junto com "você ja tá grande, deve arrumar um emprego". Porra, se eu começar a faculdade e trabalhar, quando raios eu vou ter tempo de ser "quem eu quiser"??? E se eu num quiser porra de faculdade nenhuma? Que chance terei?
Mas calma! Ainda não acabou. Quando você se formar e conseguir sua estabilidade financeira, e finalmente achar que ainda pode ser o que você quiser, voce vai ter uma mocréia como esposa e uma filha, ou filho, ou ambos chorando que nem filhotes de pássaro, com a boca aberta pedindo comida. Seu fim de semana perfeito será levar a família, tal como um motorista, assistir um filme infantil idiota, que por final resultará em um dos pivetes querendo um brinquedo caro pra caralho relacionado àquela porra de filme.
Agora sim! Agora você é um senhor, seus filhos já são independentes e saíram de casa. Casa um deles tem sua própria vida e sua própria família. Agora você pode ser quem você quiser! Ha ha ha. Tá fudido! Você a essa altura já tem alguma doença que te consumirá metade do salário/aposentadoria em remédios, exames, tratamentos, etc. Fora que , provavelmente você já vai estar meio brocha, e velho demais pra ser o tal piloto de fórmula 1 ou astronauta, que aquela arrombada te disse que você poderia ser. A essa altura aquela vaca já morreu faz tempo, ela tinha 30 quando você tinha 7, agora você tem 60...
Se eu soubesse de tudo isso que escrevi naquela época, responderia pra essa "professora":
"E você, senhora? Sempre sonhou ser professora de maternal?"
Escrevi toda essa porcaria pra falar o seguinte: O objetivo da sua vida é você se tornar mais um medíocre mediano pro resto da sua vida. Se antes seu sonho era ser o melhor em alguma coisa, seja lá o que for, agora seu sonho será comprar um carro. Se seu ideal era ter mudado a história descobrindo algo útil para a humanidade, contente-se em conseguir uma casa própria e ter um filho que pelo menos se pareça com você. Se seu sonho era ser rico e bem sucedido, dê graças à Deus por ir com a família naquela churrascaria meia-boca dois domingos por mês.

2 comentários:

buldozer disse...

u sonho sempre foi ser uma pessoa mediana..iupiiii eu consegui
Bjs
0tt0
p.s. te achei seu merda

Heitor disse...

... eu anuncio o blog no meu msn e orkut! Como assim "te achei"?

Btw, esse post é do Jim, não é meu.